Bombeiros de Itapevi ganha novo caminhão para combater incêndios

0

Veículo traz ainda mais segurança e eficiência no atendimento ao público

O Corpo de Bombeiros de Itapevi apresentou, no sábado (05), o novo reforço na frota da corporação: o caminhão de combate a incêndio e salvamento. O veículo foi entregue em um ato simbólico realizado no estacionamento do Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi.

O caminhão, no entanto, já está em uso desde o dia 1º de dezembro para oferecer ainda mais segurança, agilidade e dinamismo ao atendimento das ocorrências na cidade.

Reforço de peso e respeito

Garantir que todo e qualquer foco de incêndio possa ser eliminado. Essa é apenas uma das funções do caminhão de carga moderno, com direção automática para transporte de pessoal e equipamentos que conta com bomba de incêndio com vazão de mais de 750 galões de água por minuto, além de guincho leve.

O veículo tem capacidade de armazenamento de 4 m³ de água, ou seja, 4 mil litros de água. Ele é capaz de atender às diversas ocorrências da região, em especial incêndios na área urbana. O caminhão foi adquirido com recursos do Governo do Estado de São Paulo e vai operar da estação de bombeiros de Itapevi, localizada na Central de Resgate (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, 264, na Cidade Saúde).

“Cada novo equipamento ou equipe que agregamos à Central de Resgate é uma prova de que trabalhamos para atender com qualidade e eficiência nosso cidadão”, afirma o prefeito de Itapevi, Igor Soares.

Corpo de Bombeiros é inédito em Itapevi

Desde o dia 21 de novembro, o Corpo de Bombeiros opera em Itapevi. A corporação integra uma estratégia ousada e planejada com foco no bem-estar e na vida da população, que é atuar na Central de Resgate, um equipamento público moderno e eficiente em sintonia com a necessidade do cidadão.

Além do Corpo de Bombeiros, na inédita Central de Resgate, com mais 1,8 mil metros quadrados, reúne, em um único endereço, diversos equipamentos públicos essenciais de urgência e emergência para o cidadão, como: a Defesa Civil e o SAMU Regional Oeste Itapevi (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Corpo de Bombeiros atua em Itapevi com 15 bombeiros e previsão para chegar ao efetivo de 22 profissionais. A vinda da equipe foi proporcionada após convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Antes do novo reforço, a equipe já contava com um caminhão tradicional auto bomba para combater incêndios.

A unidade do Corpo de Bombeiros é subordinada ao 1º Subgrupamento de Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros em Barueri e tem como comandante o 1º tenente PM Renato Cares De Favari.

Três forças de segurança em um único lugar

A Central de Resgate começou a operar ainda no final da primeira quinzena de outubro e funciona sete dias da semana, 24 horas por dia. São mais de 110 profissionais envolvidos em ações de segurança e proteção à vida e à saúde do itapeviense.

Todas as adaptações e melhorias no novo prédio foram realizadas com recursos da Prefeitura. A corporação já pode ser acionada pelo telefone 193 (24 horas).

As três corporações contam com espaços próprios, como salas administrativas, almoxarifados, banheiros, centrais de atendimentos, entre outros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here