Calendário da vacinação divulgado pelo governo de SP

0

“A fase 1, que é essa que começa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é a fase de imunização que será destinada aos profissionais de saúde, todos eles, e pessoas com mais de 60 anos. A escolha do público-alvo para essa fase 1 foi feita levando em consideração a incidência de óbitos de coronavírus no estado de São Paulo”, afirmou o governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A vacinação será escalonada para as duas aplicações necessárias. O grupo de profissionais de saúde, indígenas e quilombolas receberá a primeira dose em 25 de janeiro e a segunda em 15 de fevereiro. Quem tem 75 anos ou mais tomará a primeira em 8 de fevereiro e a segunda, 1° de março. De 70 a 74 anos, em 15 de fevereiro e 8 de março. De 65 a 69 anos, 22 de fevereiro e 15 de março. De 60 a 64 anos, 1° e 22 de março.

Segundo o governador, o estado já possui 5,2 mil postos de vacinação nos 645 municípios e o objetivo é ampliar o total para 10 mil pontos, com a possível utilização de quartéis da PM, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias, escolas e sistemas de drive-thru. 4 milhões de doses serão vendidas para outros estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here