CORONAVÍRUS COMO FAZER MÁSCARA DE PROTEÇÃO

0

Diante da pandemia de coronavírus, as máscaras utilizadas tanto por profissionais de saúde e por pessoas infectadas estão sendo utilizadas no mundo todo – o que desencadeou

 

João Gabbardo dos Reis, secretário-executivo do Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (24), afirmou que o governo federal está ciente da escassez de materiais em hospitais e unidades básicas de saúde, mas disse que “o Ministério da Saúde não faz mágica”.

Gabbardo também orientou que pessoas sintomáticas, que precisem usar máscaras, optem por alternativas e deixem o uso das máscaras produzidas pela indústria para os profissionais de saúde.

“A máscara, para a população, para as pessoas que querem, porque estão sintomáticas, impedir contaminar outras pessoas, é uma barreira física. Faz com pano. Quem não tem outra alternativa, faz com pano. Pega um tecido, coloca um elástico”, disse.

O uso da máscara não é necessário para pessoas que estão sem sintomas da covid-19. “Vamos deixar as máscaras que têm registro, que são aprovadas pela Anvisa para serem utilizadas pelos hospitais, pelos profissionais da área da saúde”, recomendou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here