Corpo de Bombeiros começa a operar em Itapevi

0

 

Atendimento é realizado na Central de Resgate, na Vila Nova Itapevi

Nesta sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros iniciou as suas operações em Itapevi. A corporação está instalada na Central de Resgate(Rua Professor DimarãesAntonio Sandei, 264, na Vila Nova Itapevi), um equipamento da Prefeitura de Itapevi, que é moderno e em sintonia com a necessidade do cidadãoitapeviense. A corporação já pode ser acionada pelo telefone 193 (24 horas).

 

Além do Corpo de Bombeiros, na inédita Central de Resgate, com mais 1,8 mil metros quadrados, o serviço reúne, em um único endereço, a Defesa Civil e o SAMU Regional Oeste Itapevi (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

O Corpo de Bombeiros atua em Itapevi com 15 bombeiros e previsão para chegar ao efetivo de 22 profissionais. A vinda da equipe foi proporcionada após convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, que foi homologado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, nesta quinta-feira (22). A equipe conta com um caminhão tradicional auto bomba para combater incêndios.

 

A unidade do Corpo de Bombeiros é subordinada ao 1º Subgrupamento de Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri e tem como comandante o 1º tenente PM Renato Cares De Favari.

 

Três forças de segurança em um único lugar

 

A Central de Resgate começou a operar ainda no final da primeira quinzena de outubro e funciona sete dias da semana, 24 horas por dia. São mais de 110 profissionais envolvidos em ações de segurança e proteção à vida e à saúde do itapeviense.Todas as adaptações e melhorias no novo prédio foram realizadas com recursos da Prefeitura.

 

As três corporações contam com espaços próprios, como salas administrativas, almoxarifados, banheiros, centrais de atendimentos, entre outros.

 

SAMU

Com um quadro de 82 profissionais. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, telefonistas, rádio operador, administrativos e serviços gerais.

O SAMU Regional Oeste tem hoje quatro equipes no período diurno e três noturnas, além de quatro Unidades de Suporte Básico de Vida, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma motolância. O serviço pode ser acionado pelo número 192 e o atendimento é feito 24 horas por dia.

Defesa Civil

Com efetivo de 14 homens, a Defesa Civil opera 24 horas por dia, pelo telefone 199.As equipes contam com o veículo Saveiro, adaptada para realizar os trabalhos de captura de animais de pequeno porte e fiscalização, e uma Amarok adaptada para salvamentos em área de enchentes e alagamentos. Além deles, dois botes de salvamento, uma motocicleta e os equipamentos de uso diário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here