Dentista cria réplica de Ferrari e é denunciado por plágio

0

Um dentista de Cachoeira Paulista (SP) é investigado por produzir e colocar à venda um protótipo de uma Ferrari modelo F40. O inquérito foi aberto depois que a fabricante italiana encontrou um registro do veículo na internet e fez uma denúncia à Polícia Civil. O carro foi apreendido para a perícia e, caso seja comprovada a cópia do modelo, pode ser destruído. Na rede social, o criador fez um apelo por temer que o veículo seja destruído (veja vídeo abaixo). A Ferrari diz que tem feito pente-fino contra réplicas e o uso da marca sem autorização no Brasil. (leia abaixo)

Renda extra- Trabalho em casa 👈

Apaixonado pela escuderia desde criança, Vitor Estevan, de 31 anos, começou a produzir o modelo, de maneira artesanal, há um ano e dois meses. Dentista por formação, ele se autoentitula entusiasta de ciência e tecnologia – por isso, desenvolveu máquinas e descobriu por ‘tentativa e erro’ meios de construir um protótipo do ‘possante’.

Renda extra- Trabalho em casa 👈

O veículo original foi lançado em 1987. Esse foi o último veículo da Ferrari produzido com a supervisão de Enzo Ferrari, fundador da marca. O automóvel original alcança 300 km/h e há pouco mais de mil exemplares da ‘super máquina’ no mundo. Por ser considerado raro no mercado, o preço do esportivo varia, ultrapassando os R$ 4 milhões.

Renda extra- Trabalho em casa 👈

O carro feito por Vitor foi construído do zero, com metais comprados em casas de ferragem e lojas de material de construção. As chapas, para dar forma ao automóvel, foram cortadas no laboratório que ele montou nos fundos da casa onde mora, em Cachoeira Paulista.

“Era um sonho infantil, inocente, eu não imaginei que poderia isso. Eu aceitei como um desafio para mim mesmo e comecei a estudar, investir tempo e dinheiro para que saísse do papel”, conta.

Com motor e toda a mecânica de carros de marcas diversas, adquiridas em leilões de veículos batidos, a primeira volta da ‘Ferrari’ foi de guincho, depois de ser apreendida pela Polícia Civil na última terça-feira (22).

Fonte G1

Renda extra- Trabalho em casa 👈

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here