Doria prorroga quarentena em SP até 22 de abril

0

O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 22 de abril. A determinação entra em vigor a partir desta quarta-feira (8).A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado.

“Sim, a prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias, do dia 8 de abril a 22”, afirmou João Doria.

“Sem essas medidas que temos tomado, no sentido de fazer um isolamento das pessoas, pelos cálculos, seriam 10 vezes mais casos do que os 4600”, afirmou o secretário estadual de Saúde, José Henrique German.

A coletiva de imprensa desta segunda teve a presença do infectologista David Uip, que retornou dos 14 dias de isolamento, após ter contraído a doença. Uip reassume a coordenação do Centro de Contingência do Coronavírus. Antes dos anúncios, ele pediu a palavra ao governador e fez um relato sobre seu enfrentamento da doença.

“Felizmente, Deus me ajudou, e eu venci a quarentena. Não é fácil ficar isolado. Tive que me reinventar, criar um David novo”, afirmou.

A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here