Igor negocia com Pfizer aquisição de vacinas contra o coronavírus

0

Primeira conversa com diretores da empresa que tem fábrica em Itapevi foi em dezembro

Há dois meses, o prefeito Igor Soares, de Itapevi, conversa com diretores da Pfizer/BioNTechpara estudar possibilidade de aquisição das vacinas contra a Covid.

Nesta semana, com aprovação do registro definitivo da vacina no Brasil, o assunto ganhou proporções em reunião do Cioeste e Igor passará a representar a região junto à empresa. A vacina apresenta taxa de 94% de eficácia e 92% de redução do risco de desenvolver a doença em caso grave e em 87% as hospitalizações.

“Vivemos em uma região com grande circulação de pessoas, de fácil e ágil acesso e por isso não há sentido em pensar em apenas uma cidade quando o assunto é vacinação. Precisamos trabalhar em conjunto e vamos nos esforçar muito para viabilizar a vacina para Itapevi e os demais municípios da região”, destacou Igor.

Até o momento, municípios não estão autorizados a comprar as vacinas diretamente da fábrica. Igor explica que o procedimento é primeiro ofertar a venda para o Governo Federal. “Se o presidente entender que não deverá adquirir, a oferta será feita ao Governo do Estado e depois dará possibilidade aos municípios, se o Estado não aceitar”, explicou Igor.

Foto: Divulgação Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here