Igor Soares inicia campanha pela reeleição seguindo protocolos rígidos de saúde

0

Igor Soares inicia campanha pela reeleição seguindo protocolos rígidos de saúde

 

Ações de prevenção ao novo coronavírus priorizam uso de máscara, álcool gel e distanciamento seguro

 

A campanha eleitoral 2020, iniciada neste domingo (27), será completamente diferente das anteriores. Por conta da pandemia da Covid-19, inéditos protocolos de prevenção estão sendo adotados.

Em Itapevi, o prefeito Igor Soares iniciou sua campanha à reeleição adotando cuidados rígidos de saúde.

“A eleição é fundamental para garantir a manutenção da democracia, mas precisamos realizar uma campanha segura para todos, sejam candidatos, colaboradores ou eleitores. Por isso, implantamos uma série de cuidados que serão rigorosamente seguidos”, explicou Igor Soares.

Entre as ações que deverão ser seguidas à risca pela Coligação Todos por Itapevi, estão a obrigatoriedade do uso de máscara durante os eventos de campanha ea proibição dos tradicionais comícios que costumam reunir centenas de pessoas.

As reuniões e encontrospoderão ser realizados com no máximo 100 pessoas, desde que em espaços amplos que permitam o distanciamento de 1,5m entre os presentes.

Nos comitês e eventos é obrigatória a medição de temperatura, a oferta de álcool em gel e higienização com álcool de cadeiras, microfones e qualquer material utilizado na montagem e desmontagem destes encontros.

O fluxo de criançasnestes locais deve ser evitado, assim como a presença dos chamados grupos de risco. O consumo de alimento não é recomendado, já que para isso seria necessária a retirada das máscaras. Em casos de hidratação, ela deverá ser feita rapidamente e a uma distância segura de outras pessoas. A máscara deve ser recolocada imediatamente.

Para garantir a segurança de todos, serão priorizados eventos virtuais, realização de carreatas e visita aos bairros em veículos abertos.

A distribuição de material de campanha impresso é outra preocupação da coligação. O grupo de apoiadores por estas açõesnão pertence ao grupo de risco e deve disponibilizar álcool em gel para todos aqueles que solicitam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here