Jandira recebe 720 testes rápidos para detectar o novo coronavírus

0

Há critérios para a realização do teste que só devem ser realizados caso haja sintoma gripal

O município de Jandira recebeu hoje, 29 de abril, 720 testes rápidos para detecção da Covid-19, fornecidos pelo Ministério da Saúde. Os testes recebidos são destinados para casos que apresentem sintomas de gripe e que sejam profissionais da saúde, profissionais da segurança pública e pessoas que moram com os profissionais citados, além de idosos com mais de 60 anos.

É importante lembrar que há critérios para a realização do teste e que só devem ser realizados caso haja sintoma gripal. O município também está providenciando a compra de mais testes rápidos.

A testagem é realizada pelos profissionais de saúde através de uma picada na ponta do dedo, onde é coletada uma gota de sangue do paciente e colocada em um display que apresenta o resultado.

Coronavírus em Jandira

De acordo com boletim médico divulgado, até está quarta-feira, 29 de abril, foram constatados 57 curados e mais 115 descartados. Além disso, 166 casos suspeitos, 12 óbitos em investigação, 10 óbitos confirmados por coronavírus e 9 descartados.

Os munícipes que apresentarem os sintomas da Covid-19 – tosse, febre e, principalmente, dificuldade para respirar – devem procurar o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), localizado na rua Fernando Pessoa, 545, Vila Santo Antonio. O Centro conta com 10 leitos de clínica médica com respiradores para suporte a vida e tem capacidade de ampliação para mais 10 leitos, se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here