JOVENS ALISTADOS EM 2020 DEVEM CONSULTAR SITUAÇÃO MILITAR NO SITE DO EXÉRCITO

0

Os jovens que fizeram o alistamento militar no primeiro semestre deste ano, devem consultar sua situação militar pelo site do Exército (www.alistamento.eb.mil.br) ou pelo e-mail da Junta Militar de Itapevi ([email protected]).

É importante que os inscritos fiquem atentos ao prazo que foi estipulado para consulta no ato da inscrição. Após a checagem, os jovens serão orientados sobre as novas etapas do alistamento.

O atendimento presencial da Junta em Itapevi está suspenso por conta da pandemia e pelo decreto de distanciamento social assinado pelo Governo do Estado de São Paulo, que determina que o Resolve Fácil deve ficar fechado como forma de prevenção ao coronavírus.

Alistamento prorrogado

Por conta da pandemia, também foi prorrogado até o dia 30 de setembro o prazo para o alistamento, que estava previsto incialmente para ser encerrado em 30 de junho. O alistamento é obrigatório para todos os homens que completam 18 anos em 2020.

A inscrição deve ser feita pelo site: www.alistamento.eb.mil.br. Os documentos necessários são: RG, CPF, Comprovante de Endereço, e-mail e número de celular válido.

A seleção começou a ser feita, neste mês, quando alguns inscritos já são automaticamente liberados e outros são selecionados para uma segunda fase. Nesta etapa, os jovens são submetidos a avaliações médica, odontológica, física e psicológica para verificar se estão aptos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here