Parque da Cidade funcionará aos finais de semana e feriados

0

Parque da Cidade funcionará aos finais de semana e feriados

Abertura é possível devido à Fase 4 Verde do Plano São Paulo de reabertura dos espaços públicos e enfrentamento à Covid-19

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Itapevi publicou a Resolução nº3 da Secretaria de Esportes e Lazer, no Diário Oficial (edição 824), sobre o funcionamento do Parque da Cidade aos finais de semana e feriado, a partir desde sábado (24).

A decisão atende ao decreto municipal nº 5.577, de 10 de outubro, que trata sobre a retomada das atividades econômicas no âmbito do município de Itapevi classificada como Fase 3 – integrante do Plano “Reabre Itapevi”.

A partir deste sábado (24), o equipamento de lazer funcionará aos finais de semana e feriados das 6h às 19h e de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h. O Parque da Cidade vai operar com 60% de sua capacidade e respeitará todos os protocolos sanitários, de higiene ao público, previstos nos Decretos Estadual e Municipal, com utilização obrigatória da máscara de proteção e distanciamento social.

Estrutura do Parque

O parque tem 1.400 metros de pista para caminhada e ciclovia, além de bicicletários, academia ao ar livre, espaço para crossfit e slackline (fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras), playground e praças de skate e patins.

O equipamento também tem quadra poliesportiva, minicampo de futebol com grama sintética e de areia, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.

Para saciar a sede e manter todos os visitantes hidratados, o parque municipal conta com 11 bebedouros no local. São oito banheiros, sendo dois masculinos e dois femininos, além de dois masculinos e mais dois femininos com acessibilidade.

Sobre o Plano SP

Cada região pode reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.A requalificação de fase para mais restritiva acontece semanalmente pelo estado, caso a região tenha piora nos índices. O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here