PARQUE DE ITAPEVI JÁ ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO

0

Prefeitura de Itapevi abre portões do Parque da Cidade

Utilização do espaço tem restrições em virtude da pandemia do coronavírus. Uso de máscara é obrigatório e aos sábados e domingosestará fechado

O Parque da Cidade, o primeiro de Itapevi, foi aberto pela Prefeitura de Itapevi, nesta segunda-feira, 28 de setembro. Em virtude da pandemia do Coronavírus e pora cidade estar na Fase Amarela do Plano São Paulo, o funcionamento está restrito das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira. Além disso, espaços para prática de esportes coletivos, como quadras, estão fechados.

Respeitando os protocolos sanitários, Parque conta com dispensadores de álcool em gel na entrada, aferimento da temperatura e controle de no máximo 1.200 visitantes simultâneos, que representa 40% da capacidade do local. O uso da máscara é obrigatório.

O novo espaço público está localizado na rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova, ao lado do Estádio Municipal, que passa a integrar a estrutura do Parque da Cidade.

Estrutura para atividade esportiva e lazer

O parque tem 1.400 metros de pista para caminhada e ciclovia, além de bicicletários, academia ao ar livre, espaço para crossfit e slackline (fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras), playground e praças de skate e patins.

O equipamento também tem quadra poliesportiva, minicampo de futebol com grama sintética e de areia, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.

Para saciar a sede e manter todos os visitantes hidratados, o parque municipal conta com 11 bebedouros no local. São oito banheiros, sendo dois masculinos e dois femininos, além de dois masculinos e mais dois femininos com acessibilidade.

 

O Parque da Cidade e reflorestamento

O projeto de paisagismo recebeu o transplante de 551 árvores adultas para embelezar o parque. Além disso, foram plantadas 1.312 mudas de árvores visando a restauração florestal do parque e áreas adjacentes. O objetivo é de que até o final do ano, sejam plantadas mais 1 mil mudas e o parque conte com 3 mil novas árvores, no total, para garantir em futuro próximo um ambiente ainda mais arborizado.

Segurança no Parque

Para trazer mais conforto e tranquilidade ao lazer da população, a segurança será realizada por quatro equipes da Bike Patrulha da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. Haverá ainda presença de um guarda em cada uma das três portarias de acesso ao Parque, que serão próximo ao gramado/arquibancada da Arena Parque, do próprio estacionamento do parque e pela Rodovia SP-029 Cel PM Nelson Tranchesi, na Área de Lazer da Vila Nova Itapevi. Durante a pandemia, apenas a portaria do estacionamento estará aberta, para garantir o controle do número de pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here