influenciando novos artistas na cidade.
Sipros é nascido em Itapevi e começou no mundo do grafite em 1997. Seus personagens de orelhas grandes, chamados de ‘Big Ears’. Participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior como Estados Unidos, Peru, Equador, Colômbia, Itália, Países Baixos e China.
Snak13, grafiteiro e designer gráfico, iniciou no grafite em 1998 e participou de grandes eventos como Meeting of Style Brasil e 100 anos da Imigração Japonesa. Seu estilo é voltado para o Cartoon e Ilustrações Digitais.
Spice Cris, que teve seu primeiro contato com o movimento de rua em 2001 em Itapevi, explora as cores e criatividade com um toque feminino em suas letras. Outro artista da cidade de Itapevi é Tchonys Gueto.
Tio Trampo, de Porto Alegre – RS, é conhecido por seu trabalho social, participando como voluntário em oficinas para crianças e adolescentes em comunidades, além de transmitir conhecimento em universidades e workshops.
Tioch, da Brasilândia – SP, é escritor de rua desde 2009 e transmite seu conhecimento adquirido nas ruas através de oficinas e workshops. Sua arte reflete o sentido de ser criança, com traços característicos de quadrinhos.
Tuka é pioneira na arte urbana, começou com o grafite em 2005. Estudou Desenho Industrial (Design) e licenciatura em Artes Visuais, atualmente é arte educadora e orientadora em projetos sociais, oficinas e eventos culturais.
West Side Gallery II
Em julho de 2020, a Prefeitura promoveu a segunda fase do festival de grafite, com a participação de 17 artistas de Itapevi e da Grande São Paulo, em intervenções artísticas na Avenida Feres Nacif Chaluppe. O evento ocorreu no trecho entre o Skate Park e a parada de ônibus, próximo à estação de trem da CPTM Itapevi. A proposta da administração municipal foi valorizar o trabalho das mulheres, com o lema “Girl Power” (Poder Feminino), colorindo mais de 1,2 mil m² do muro da CPTM, no Corredor Oeste, no Centro.
West Side Gallery III
Em 2022, a produção de grafites da West Side Gallery Fase III resultou na pintura de um total de 164 metros lineares de arte (238 m²). A iniciativa foi realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura Aldir Blanc. A grafitagem aconteceu no muro da estação de trem da CPTM Engenheiro Cardoso, cedido pela concessionária Via Mobilidade, no Corredor Oeste sentido Centro.
Somando as fases I e II da West Side Gallery, Itapevi ganhou 5.312 m² de pintura de grafite, tornando-se um dos maiores corredores de arte urbana da região metropolitana do estado de São Paulo e do Brasil. Cerca de 30 artistas participaram do projeto, contribuindo significativamente para a valorização cultural e estética da cidade.