PREFEITURA DE JANDIRA DEIXA ESTRAGAR CARNES DA MERENDA ESCOLAR

0

Funcionário da Secretaria de Educação passou nas escolas recolhendo carne que havia estragado ou que estava próximo da data de validade. Os produtos, até mesmo os que estavam dentro da validade, foram retirados em sacos de lixo e sem o devido resfriamento.

A denúncia foi apurada pelo vereador Toninho Amizade (PSDB), por jornalistas e por munícipes. Eles estiveram na sede da Secretaria de Educação, fotografaram os produtos e ouviram da secretária de educação, Débora Cristina, aexplicação que iria doar os produtos para o banco de alimentos.

“Se iriam doar, por que não fizeram isso antes das carnes começarem a estragar? Por que não utilizaram veículos e caixas adequadas? Como seria feita a distribuição para a população?”, indagou o vereador Toninho Amizade.

Para o vereador, dizer que iria doar para o banco de alimentos estava parecendo uma desculpa, já que não houve planejamento para essa distribuição e os ofícios, apresentados pela secretária, sequer estavam assinados.

No local havia carne bovina e de frango, parte da carne estava fora da embalagem e já descartada no lixo, a etiqueta mostrava que a carne já estava vencida. Outra parte ainda estava por vencer, mas com poucos dias de validade, porém estavam armazenadas precariamente, algumas em sacos pretos (de lixo) e parte estava até fora da geladeira.

A Vigilância Sanitária orienta que as carnes armazenadas ou transportadas inadequadamente são IMPRÓPRIAS para consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here