Professora Sônia mobiliza população para reabertura de cursinho pré-vestibular

0

Professora Sônia mobiliza população para reabertura de cursinho pré-vestibular

A Professora Sônia, presidente licenciada municipal do Solidariedade de Carapicuíba, iniciou nesta quarta-feira, 28, coleta de assinaturas com estudantes das escolas estaduais da cidade para pressionar a prefeitura reabrir o cursinho pré-vestibular gratuito.

Implantado em 2004, por meio da lei municipal nº 2.500, o cursinho foi descontinuado pela administração municipal em 2017, deixando centenas de estudantes de baixa renda sem o serviço público gratuito.

Consciente da importância do cursinho para alunos se prepararem para o vestibular, a Professora Sônia iniciou a coleta de assinaturas para cobrar da prefeitura a retomada do serviço. “A lei trouxe uma garantia jurídica para o funcionamento do cursinho pré-vestibular e deve ser seguida pela prefeitura”, destacou a professora.

Nos próximos dias, a Professora Sônia vai percorrer as 55 escolas estaduais para falar com alunos, professores e pais sobre a importância do cursinho pré-vestibular para os estudantes que querem ingressar em uma universidade pública ou particular. “Essa é uma luta que eu, estudantes, professores e pais vamos encampar até a retomada das aulas do cursinho, pois é uma ferramenta de ensino importante para a cidade”, frisou.

Com intenção de ampliar a coleta de assinatura, o abaixo assinado também está disponível na internet, por meio da plataforma Change.org (Volta do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito em Carapicuíba), até o dia 10 de dezembro.

Após a coleta das assinaturas, a Professora Sônia ingressará com um pedido de reabertura do cursinho na promotoria pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here