Seu auxílio emergencial de R$ 600 continua em análise? Entenda por quê

0

Muita gente tem visto notícias dando conta de que o governo federal já começou a pagar o auxílio emergencial de R$ 600 a milhões de pessoas afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no entanto, para muitas outras, o auxílio segue ‘em análise’, segundo informações da própria Caixa Econômica Federal.

A renda começou, sim, a ser paga. Porém, até o momento, apenas para quem já estava cadastrado no Bolsa Família e para aqueles que têm poupança na Caixa ou são correntistas do Banco do Brasil e realizaram o cadastro há pelo menos cinco dias úteis.

Todos os outros continuam esperando pois fazem parte do grupo em que o governo federal está fazendo um cruzamento de dados para verificar se todos os requisitos para ganhar o auxílio são atendidos. Ou seja, será verificado se a pessoa trabalha com carteira assinada, se recebe seguro-desemprego, se a renda familiar ultrapassa três salários mínimos, se a conta cadastrada é mesmo da pessoa etc.

A expectativa é de que todos os cruzamentos sejam concluídos ainda no início desta semana e, então, os pedidos ‘em análise’ mudem de status. Isto porque os pagamentos das pessoas aprovadas nesta modalidade começarão a ser realizados já nesta terça-feira (14), segundo o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal (confira abaixo).

 

1ª parcela
2ª parcela
3ª parcela
Beneficiários do Bolsa Família

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here