Vereadores mirins de Itapevi visitam Assembleia Legislativa

0

A convite do deputado Cezar, vereadores mirins de Itapevi visitam o Parlamento Paulista Terça-feira, dia 08/10, ficará na lembrança dos vereadores mirins de Itapevi: Anna Kelly (presidente), Ashley Hillary, Bruna da Silva, Davi Santos, Estefânia Luisa, Ezequiel Botelho, Felipe de Paula, Gabrielly Rocha, Gustavo Rodrigues, Jessica Thawana, Kassiany Alves, Kelvin Silvio, Mayara Serrano e Raissa de Souza.

A convite do deputado estadual Cezar, os jovens visitaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e conheceram o trabalho realizado na Casa de Leis. “É uma grande alegria conversar com vocês, jovens que representam o futuro da sociedade. Estudem, sonhem e agradeçam a Deus as oportunidades da vida. Sou um exemplo de que com humildade, honestidade, trabalho e respeito ao próximo podemos alcançar os objetivos e realizar nossos sonhos”, disse o deputado que parabenizou Itapevi pelo Programa Vereador Mirim.

“Parabéns aos vereadores que possibilitaram esse trabalho e, em especial, aos vereadores Tininha e Renatinho que acompanharam os jovens nesta visita a Casa de Leis. Cumprimento também o diretor geral da Escola do Parlamento, Roberto Lamari, e os técnicos Claudia Aparecida, Jadson Nunes, Lídia Caramez, Lúcia Helena, Luciana Rodrigues e Rebeca Moreira que também participaram da visita. Gratidão!” Promovido pela Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Escola o Parlamento “Doutor Osmar de Souza”, o Programa Vereador Mirim visa incentivar a participação cidadã e promover a educação política nas escolas de ensino fundamental por meio de eleições diretas nas escolas estaduais do município de Itapevi. “Hoje, os vereadores mirins vieram à Assembleia Legislativa para conhecerem um pouco da vida do parlamentar, como são aprovadas as leis e o funcionamento desta Casa. Para eles, é uma experiência muito bacana”, disse Lamari.

Durante a visita, os vereadores mirins, acompanhados de monitores especializados da Casa de Leis, conheceram departamentos da Alesp e no Plenário Juscelino Kubistchek assistiram pronunciamentos de deputados no Pequeno Expediente. Ainda aprenderam sobre as Comissões Parlamentares e visitaram exposições artísticas em destaque. Depois estiveram no gabinete do deputado Cezar onde conversaram com o parlamentar sobre o trabalho diário na Assembleia Legislativa. “Tive a alegria de ter diversas experiências que eu nunca tinha vivido. Gostei muito e tenho certeza que viverei estas experiências novamente, em outra posição (como deputado)”, disse Davi. “Foi uma honra para todos nós estarmos aqui e conhecermos a política cada vez mais. É um privilégio e uma emoção muito grande. Agradeço a recepção e o convite do deputado Cezar para aprendermos como sermos futuros políticos”, disse a presidente Anna Kelly. Este foi o segundo encontro do deputado Cezar com os vereadores mirins de Itapevi.

E maio, em visita ao município de Itapevi, o parlamentar esteve na Câmara Municipal, oportunidade em que participou de encontro com os representantes da Câmara de Vereadores Mirins da cidade.

Foi nesta ocasião que o deputado Cezar convidou os jovens para conhecerem a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e acompanharem o trabalho na Casa de Leis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here