Connect with us

Itapevi

Teco lidera pesquisa IPEC com 68,48% dos votos válidos em Itapevi

Published

on

Teco lidera pesquisa IPEC com 68,48% dos votos válidos em Itapevi

Candidato do Podemos deve ser eleito prefeito no próximo domingo

O candidato à Prefeitura de Itapevi pelo Podemos, Marcos Godoy (Teco), atual vice-prefeito da cidade, desponta como o favorito nas eleições municipais, liderando a pesquisa IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) com 68,48% de intenção de votos válidos. Sua principal adversária, Camila Godoi (PSB), aparece com 31,52% dos votos válidos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e foi encomendada pelo jornal Giro, que ouviu 504 eleitores, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 27 e 29 de setembro em Itapevi. O levantamento também ouviu pessoas de todas as religiões e com graus de escolaridades diferentes. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº SP-02166/2024. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Alta aprovação de Igor Soares com 91% de aprovação

Segundo resultado da pesquisa do IPEC, o prefeito de Itapevi, Igor Soares, (Podemos) apresenta 91% de aprovação entre os eleitores e garante alto índice de aceitação entre os moradores da cidade. Ele foi reeleito em 2020 com 98% dos votos válidos.

Neste universo, 7% dos participantes declararam desaprovar a gestão enquanto 3% dos eleitores entrevistados pelo Instituto disseram que não sabe ou não responderam ao questionamento. Dos entrevistados, 84% avaliaram a gestão de Igor como ótima ou boa.

Teco atinge 70% em potencial de votos

A pesquisa revela ainda que no cenário consolidado entre os eleitores de Itapevi, 70% dos entrevistados afirmaram que votarão, com certeza, em Teco (Podemos), o nome apoiado pelo atual prefeito Igor Soares, para prefeito. A mesma questão foi realizada envolvendo o nome de Camila Godói (PSB) e 46% dos eleitores garantiram que votariam nela.

Pesquisa Instituto Paraná também mostra Teco a frente de Camila

Em outra pesquisa recente, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada em 16 de agosto, Teco já havia registrado 66,78% dos votos válidos, consolidando sua posição como o principal nome na disputa pela Prefeitura de Itapevi. Camila registrou 33,22% dos votos válidos nesta mesma pesquisa, que ouviu 719 eleitores entre os dias 12 e 15 de agosto em Itapevi e também foi registrada no TSE com o nº SP- 09014/20224. A margem de erro foi de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos com nível de confiança de 95%.

Amplo apoio partidário à Teco

Teco conta com o apoio de 90% dos vereadores da atual Câmara Municipal de Itapevi. A coligação inclui nove partidos, entre eles, Podemos, PSD, União Brasil, Progressistas, PL, Republicanos, Agir, Avante e MDB.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), declara apoio a Teco, destacando seu comprometimento e competência: “O resultado desta atual pesquisa e da anterior sinalizam o entendimento da população de que Teco tem ajudado a transformar Itapevi. Ele é leal, qualificado e trabalhador. Teco tem a força política para dar continuidade aos avanços que a população tanto deseja e precisa”, disse Soares.

Como vice-prefeito, ele participou ativamente da gestão que, nos últimos sete anos, entregou mais de 400 obras e ações, incluindo a construção de seis Escolas do Futuro, novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais de 100 quilômetros de pavimentação, creches em tempo integral, além de áreas de lazer com 16 areninhas e quatro arenas de grama sintética.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jornal nova oeste Copyright © 2023 CNPJ 12.704.423/0001-71