Connect with us

Itapevi

COM APOIO DA PREFEITURA, APAE ITAPEVI INAUGURA MELHORIAS NAS INSTALAÇÕES DO ESPAÇO

Published

on

Em funcionamento há 38 anos no município, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapevi ganhou melhorias em suas instalações. As benfeitorias foram realizadas com recursos da Prefeitura e emendas parlamentares. A entidade mantém convênio com a administração municipal atendendo 310 alunos.

A APAE é uma instituição que atende crianças e jovens que necessitam de atenção especializada.  As obras de reforma e remodelação da Associação contemplaram readequações nas salas de aulas, pintura geral, concretagem do piso do estacionamento, grafitagem dos muros internos, instalação de um elevador panorâmico, espaço multiuso e tenda sombreadora, além de jardim sensorial para os alunos.

A entidade

A APAE Itapevi, fundada em 1985, é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla e autismo. Atualmente, 310 alunos com idade entre 3 e 30 anos estão matriculados na unidade e são atendidos por uma equipe multidisciplinar e corpo docente especializado. A entidade mantém a Escola de Educação Especial Luz do Amanhã, que oferece educação infantil e ensino fundamental além das oficinas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *