Connect with us

Notícias

Cortella comove espectadores abordando fortalecimento de vínculos familiares 

Published

on

Cortella comove espectadores abordando fortalecimento de vínculos familiares 

 

Na noite da última sexta-feira, dia 15, centenas de espectadores compareceram ao teatro da Praça das Artes para prestigiar a palestra de Mário Sérgio Cortella, que abordou o tema “Fortalecimento de Vínculos Familiares” a convite de Sílvio Macedo, secretário da Família de Barueri.  

Ricardo Caiaffa, secretário-adjunto da Família, orador do evento, deu a palavra a Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo. Ele deu as boas-vindas a todos os espectadores e aproveitou para convidá-los para o Festival de Teatro Amador que vai até o dia 21 (quinta-feira) com a apresentação gratuita de várias companhias teatrais do Estado de São Paulo e terá a premiação na noite seguinte na mesma Praça das Artes. 

Cortella elogiou a disposição de todos em comparecerem ao evento, cujos ingressos se esgotaram rapidamente. Ele citou declarações de vários pensadores ao longo da história e também várias passagens bíblicas.  

Segundo o consagrado filósofo, escritor e professor, um dos principais desafios dos pais modernos é conciliar as tecnologias disponíveis e os novos hábitos com os métodos de educação dos filhos e lembrou: “o mundo que vamos deixar para nossos filhos vai depender dos filhos que nós vamos deixar para o mundo”.  

O intelectual, que também é pai, e tem vários trabalhos publicados abordando a importância dos pais na educação dos filhos, elencou e comparou as diversas situações peculiares enfrentadas por ele mesmo e pela esposa num passado não muito distante. 

Cortella, bem-humorado, avisou no início que sua palestra seria um “martírio” com duração de uma hora, mas não houve esse entendimento por parte dos espectadores. Ele foi muito aplaudido mais de uma vez. Algumas pessoas foram sorteadas e receberam livros autografados por ele. 

O palestrante 

Mário Sérgio Cortella é um requisitadíssimo palestrante dada a sua sólida formação cultural. Nasceu em Londrina (PR) em 1954 e formou-se em filosofia aos 21 anos em São Paulo. Em 2024 vai completar 50 anos de magistério. Já foi secretário-adjunto de Educação de Paulo Freire na Capital paulista e posteriormente titular da pasta. É autor de dezenas de livros e tem frequente presença na mídia. 

Uma espectadora 

Mesmo com o tornozelo direito contundido e tendo trabalhado até poucas horas antes da palestra no bairro da Mooca, na Capital, Catia do Carmo Silva, técnica em enfermagem, moradora do Jardim Silveira, fez questão de comparecer. “Não podia perder uma oportunidade dessas. gostava do Cortella pelas entrevistas que vi na televisão, mas na palestra ele é bem mais fundamentado. Fiquei mais apaixonada ainda por ele”, afirmou. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *