Connect with us

Itapevi

Dois Homens Morrem em Troca de Tiros com a Polícia Militar em Itapevi

Published

on

Policiais Militares receberam informação via Copom por volta das 16h da segunda-feira, 12, de que, após uma corrida, um taxista de 69 anos havia sido rendido por dois indivíduos armados. Eles haviam roubado seu veículo, um Fiat Cronos vermelho e seus pertences pessoais, seguindo no sentido Itapevi. O radar do km 44 da Rodovia Castello Branco flagrou a passagem do veículo, motivando a ida das viaturas de Força Tática para a região.

Por volta das 19h, foi irradiado pelo Copom uma nova passagem do veículo pelo radar, desta vez pelo km 46. Durante o patrulhamento com vistas, os policiais foram informados que um veículo com as mesmas características estaria tentando efetuar roubos em Itapevi. As viaturas de Força Tática foram para o local informado onde se depararam com o veículo roubado.

Na tentativa de abordagem foi dada ordem de parada, com sirene e sinais luminosos, porém o motorista do veículo não obedeceu e se evadiu sentido Itapevi, sendo perseguido pela viatura. Ao entrarem na Estrada Araçariguama, um dos ocupantes do veículo realizou disparos contra os policiais, que continuaram a perseguição. Em determinado momento o motorista do veículo se perdeu e colidiu com um poste. Houve troca de tiros, e os dois indivíduos foram alvejados. Eles receberam atendimento médico pelo SAMU e pela Unidade de Resgate, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

As armas de fogo que estavam na posse dos indivíduos – dois revólveres calibre .38, sendo um da marca Rossi (com quatro munições íntegras e duas deflagradas) e um da marca Taurus (com três munições íntegras e três deflagradas) -, foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

A vítima reconheceu os autores do roubo e teve seus pertences devolvidos.

A autoridade policial foi informada e requisitou perícia no local. Também foi requisitado o exame necroscópico, sendo solicitada a identificação dactiloscópica, uma vez que até o final da ocorrência os dois indivíduos eram desconhecidos, já que não portavam documentos.

O boletim de ocorrência foi registrado no DP de Itapevi, como “Homicídio (art.121) – Morte decorrente de oposição à intervenção Policial (Res 02/2015 do MJ/PF/CSP de 13/10/15).

Atenderam a ocorrência as viaturas de Força Tática do 50ºBPMI.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *